Escolha uma Página

A tomografia permite caracterizar com detalhes o parênquima pulmonar nas manifestações iniciais da doença e complicações mais extensas relacionadas a infecção pelo covid-19 (corona vírus). Quando o paciente se encontra com sintomas iniciais ela tem maior sensibilidade para detectar alterações que o Raio-X não consegue observar no início da doença. A análise dos achados da tomografia do pulmão pode levar a suspeita pelo médico radiologista da infecção pelo covid. Desse modo, o radiologista alerta o médico solicitante que existe a possibilidade desta infecção viral. Além disso, a tomografia auxilia na diferenciação de outras comorbidades pulmonares e torácicas e infecções que podem não estar relacionadas com o covid-19.

Desse modo, a tomografia é uma ferramenta importante que permite avaliar a presença e o grau de extensão do comprometimento pulmonar e eventuais outros achados associados a doença. Isoladamente não deve ser utilizada para rastreamento da doença, mas um método de auxílio diagnóstico ao médico. O diagnóstico da infecção é feito mediante um conjunto de alterações clínicas, método complementares e especialmente o teste sorológico positivo. Todas as organizações internacionais vinculadas a saúde até o momento reafirmam a necessidade de medidas preventivas de higiene pessoal, isolamento e teste laboratorial.

Curar quando possível;
aliviar quando necessário;
consolar sempre.

Hipócrates

A COVID-19 representa o maior desafio de nossa geração. Nós a venceremos com ações coletivas de prevenção e com uma medicina que se alicerce nos conhecimentos científicos, no compromisso com a ética e na empatia aos doentes.

Agende seu exame:⠀
☎ (82) 3529-2400 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📱 82 98727.5294 (Whatsapp)⠀